quinta-feira, 30 de julho de 2020

Harley LiveWire é a primeira moto elétrica da marca a cruzar os Estados Unidos

Não há como negar que os veículos elétricos estão ganhando popularidade e o mais importante para que gosta de viajar, autonomia. No final de junho o motociclista Diego Cardenas, residente da Califórnia, dono de um modelo LiveWire, movida por energia elétrica, comemorou seu aniversário de 50 anos e celebrou uma conquista: foi o primeiro a cruzar os Estados Unidos com uma Harley elétrica.
Seus planos eram outros, queria comemora os 50 anos na Espanha, porém o COVID-19 obrigou a refazer ser planejamento. Ele buscou (e conseguiu entrar para a história).

Segundo informações fornecidas pela assessoria de imprensa da marca no Brasil, ele partiu da fronteira mexicana dos EUA e rumou para o Canadá percorrendo a West Coast Green Highway, que conta com estações de carregamento de veículos elétricos localizadas a cada 40 ou 80 quilômetros ao longo da Interstate 5 e outras estradas principais dos estados de Washington, Oregon e Califórnia.

Sua viagem começou em 22 de junho, em San Ysidro, na Califórnia e terminou em 30 de junho, dia de seu aniversário, terminou a viagem em Blaine, no estado de Washington, junto à fronteira com o Canadá. No trajeto de 2.250 quilômetros ele fez várias fez muitas paradas ao longo do caminho para passear com a esposa e a filha de oito anos, que o acompanhavam de carro. 

Seu roteiro prova ser possível viajar com as motos elétricas sem problemas de abastecimento, ao menos naquela região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informamos que o comentário será verificado pelos autores. Grato pela sua participação