quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

O que levar no primeiro acampamento

Quem vê suas fotos no Instagran - @ marcosdead - também conhecido como Marquinhos, imagina que ele é um aventureiro profissional. Sempre com imagens alucinantes no alto de uma torre, pendurado no rapel ou acampando em algum lugar fantástico. Mas a realidade por trás daquelas imagens está ligada a determinação, trabalho e coragem. “Eu tenho uma rotina intensa e recompenso isso com viagens rápidas e intensas”.


 Ele trabalha de segunda a sábado numa loja de informática em período integral e está sempre correndo. “Gosto de conhecer lugares novos e curtir um nascer do sol diferente, por vezes acordo de madrugada, saiu de Guarulhos (SP) e vou ver o sol nascer na praia ou na montanha. Depois volto para casa, tomo banho e vou trabalhar”. Para isso ele conta com a sua moto, pela qual se diz “apaixonado”.  “A Pretinha é minha primeira moto”, uma Honda CG Start, ano 2016 que já acumula 78.200 km rodados, que ganha até beijos depois que é lavada.  


Acampar é de lei

Por vezes sai da loja onde trabalha, passa no mercado e compra algo para comer no acampamento. Arruma a bagagem, a moto e decide o destino. “Gosto muito do Pico do Urubu, em Mogi das Cruzes. O pico está a 1.140 metros de altitude e fica na Serra do Itapeti. É fácil chegar lá, a subida é meio íngreme, mas a CG vai de boa”.  Chega lá monta sua barraca e pode desfrutar do visual da cidade, o Rio Mogi, parte de Suzano e também do Vale do Paraíba. 

Acampamento

Para o viajante acampar resolve dois problemas: o custo da hospedagem e permite apreciar visuais insólitos. “Escolho o lugar, bem plano, monto a barraca e, antes de guardar o resto do equipamento, deito para ver se não tem pedra ou algum problema que impedirá uma boa noite de sono”. “Se estiver tudo certo instalo o isolante térmico, colchonete e saco de dormir. Durmo como se estivesse em casa, na minha cama”. 



O que não falta no acampamento:

  • barraca
  • fogareiro
  • colchonete
  • rede
  • lata de atum
  • macarrão
  • água











Assista ao vídeo completo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informamos que o comentário será verificado pelos autores. Grato pela sua participação